Eduardo Sterblitch revelou que causou um acidente em um chefão da RedeTV! e o resultado foi uma exigência de demissão; entenda
Publicado em 20/05/2025, às 15h44
Eduardo Sterblitch revelou no Papo de Segunda que uma atitude sua causou um pedido drástico do chefão da RedeTV!: sua demissão. Acontece que o humorista acabou sujando um terno de luxo de Amilcare Dallevo em um jantar de gala e a situação evoluiu ao ponto dele ter exigido que ele saísse da emissora.
Na época, Sterblitch fazia parte do Pânico na TV! e fazia o personagem Freddie Mercury Prateado. Em um jantar de gala, para homenagear a chegada de Hebe Camargo (1929 - 2012) na emissora. Ele revelou que, devido ao amontoado de jornalistas, ele foi fazer algo corriqueiro, mas esbarrou em Amilcare e sujou o terno caríssimo dele: "Quando juntava muitos jornalistas, eu ia com o microfone pro meio da multidão. Porque eu era só mais um da imprensa, mas tinha o azar de estar pintado. E aí eu sujei o terno de US$ 60 mil do dono da RedeTV!".
Eduardo afirmou que, no dia seguinte, o negócio esquentou. Ele disse que houve um pedido dele para que ele fosse demitido: "Teve uma ligaçãozinha pedindo minha cabeça… Não conseguiram". Ele ficou por anos no humorístico, que em 2012 mudou de emissora. O ator saiu do humorístico em 2015 e, de lá pra cá, se popularizou tanto no teatro quanto em produções globais, como Os Outros.
Leia também: Eduardo Sterblitch quebra protocolo ao zombar de reality da Record ao vivo na Globo: 'Desespero'
Eduardo Sterblitch contou que Amilcare Dallevo, dono da RedeTV, pediu a sua demissão após ele sujar o terno de 60 mil dólares do Amilcare com a tinta do Freddie Mercury Prateadopic.twitter.com/oPcqQr7B2K
— Felluma (@felumars) May 20, 2025
Eduardo Sterblitch é um ator e comediante que se popularizou na televisão com seus personagens no humorístico Pânico na TV!. Após a sua saída, integrou elenco de produções nacionais e dublou filmes, como Beetlejuice - obra que ele protagonizou na versão musical. Atualmente, ele está em Garota do Momento como Alfredo Honório.