Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PEGOU MAL

Especialista compara CPI de Virginia a episódio de Black Mirror: 'Preocupante'

Após o interrogatório de Virginia na CPI das Bets, o especialista em marketing de influência Luis Menezes a criticou e comparou a série da Netflix

Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin
por Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin
[email protected]

Publicado em 14/05/2025, às 13h35 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virginia na CPI das Bets vira "episódio de Black Mirror", segundo especialista - Reprodução/Divulgação
Virginia na CPI das Bets vira "episódio de Black Mirror", segundo especialista - Reprodução/Divulgação

Aconteceu na terça-feira (13) a participação de Virginia Fonseca na CPI das Bets e não se falou sobre outra coisa: tanto sua performance por lá e até os acontecimentos, como uma selfie tirada durante a audiência, geraram diversas reações nas redes sociais. O especialista em marketing de influência, Luiz Menezes, criticou e comparou tudo como um grande episódio da série Black Mirror.

A série da Netflix entrou na análise de Luiz por conta de ser uma produção distópica, mas com elementos que aproximam da realidade. É nisto que ele apoia sua argumentação, afinal, os vídeos dela viralizaram e colocaram em pauta o "falem bem ou falem mal, mas falem de mim": "Sabemos que a CPI foi criada justamente para compreender as responsabilidades éticas relacionadas às apostas online, porém, vários cortes têm viralizado nas redes sociais, especialmente no X desde ontem. Os vídeos postados na internet parecem um roteiro de série distópica pelo tom nada sério e debochado que uma situação tão preocupante tem sido levada".

Postura durante a CPI não pegou bem

Em alguns dos virais, foram apontados que o comportamento da influenciadora não pegou bem. O especialista opinou: "A forma como Virginia estava se portando também chamou a atenção, a começar por sua roupa e seus acessórios: o moletom com o rosto de uma de suas filhas e um copo rosa com a sua marca traziam um ar despreocupado. Aqui não nos cabe julgar se a influenciadora é culpada ou não, mas a semiótica e as falas durante a CPI reforçam a não compreensão da gravidade do tema."

Alguns apelidaram a CPI de "Besties", gíria para melhores amigos. O fundador da Trope detonou a atitude do senador que posou para uma selfie com ela enquanto acontecia o depoimento: "(...) Pareceu um encontro de uma celebridade com os fãs, com direito a foto e risadas, o que não condiz com a ocasião. Cleitinho Azevedo, do partido Republicanos de Minas Gerais, abordou a influenciadora, pedindo para que ela tirasse uma foto com ele e gravasse um vídeo, o que foi totalmente inapropriado."

Por fim, Menezes detonou uma afirmação de Fonseca: "Virginia afirmou o seguinte: “Se faz tão mal, proíbe”. E em diversos momentos, insinuou que a responsabilidade pela regulamentação é apenas dos servidores públicos que estavam presentes na sessão, quando a discussão precisa passar para o nível de responsabilizar os influenciadores digitais, que possuem o poder de influenciar os seus seguidores sobre diversos assuntos."

Leia também: Virginia Fonseca pode ser presa após depoimento na CPI das Bets? Advogada explica

Quem é Virginia Fonseca?

Virginia Fonseca é uma influenciadora digital, empresária e apresentadora brasileira, nascida em 6 de abril de 1999, em Danbury, Connecticut, EUA. Ganhou notoriedade ao iniciar seu canal no YouTube em 2016, compartilhando vlogs de estilo de vida e maternidade, acumulando mais de 11 milhões de inscritos. Em 2021, fundou a marca de cosméticos WePink e a agência de marketing Talismã Digital. Casada com o cantor Zé Felipe desde 2021, o casal tem três filhos. Atualmente, apresenta o programa "Sabadou com Virginia" no SBT.

OSZAR »