Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / YOUTUBER

PC Siqueira morria há um ano; Youtuber falou sobre ‘natal solitário’ antes de partida

PC Siqueira foi um dos primeiros youtubers de sucesso do Brasil em 2010; relembre trajetória, polêmicas e desfecho trágico

PC Siqueira - Foto: Reprodução/Instagram
PC Siqueira - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 27, faz um ano da morte de PC Siqueira, encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo, pela ex-namorada Maria Luisa Lopes Watanabe. Laudos apontaram que a causa da morte foi em decorrência de suicídio. Dois dias antes do trágico ocorrido, ele publicou um vídeo nas redes sociais que deixou os fãs em alerta.

“Quero desejar um feliz natal pra todo mundo aí. Principalmente para as pessoas que como eu não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Então, feliz natal solitário pra você e feliz ano novo solitário pra você também. Nós não estamos sozinhos.”, disse no vídeo seguido da legenda: “Feliz natal pra você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana pra fazer festa. Você não está sozinho!”

Dias antes, o youtuber já demonstrava um emocional abalado. Além de ter ficado um tempo afastado das redes sociais, publicou uma foto que dizia: “Tô Vivo” e no dia 20 de dezembro de 2023, publicou um vídeo em seu canal no Youtube falando sobre o término de seu relacionamento de pouco mais de um ano, e refletiu sobre a dificuldade de lidar com o fim da relação, além de ter falado sobre amor próprio. 

Quem foi PC Siqueira 

Em 2010 surgia os primeiros youtubers que publicavam vídeoblogs falando sobre o dia a dia. O maspoxavida, canal que deixou PC Siqueira famoso, foi um enorme sucesso e levou o jovem nascido na cidade de Guarulhos-SP, a ter um longo período de vida pública. 

Além de dar detalhes de sua rotina, como youtuber, Siqueira criava conteúdos sobre videogame e quadrinhos e tecia críticas aos dilemas da vida adulta, polêmicas envolvendo religião e famosos de diversos nichos. 

Declaradamente neurodivergente, PC Siqueira lidou com a ansiedade e depressão por muitos anos. No início de 2023, ele esteve envolvido em outro episódio em que tentou o suicídio e anos antes, lançou o livro PC Siqueira está morto, escrito por Alexandre Matias, em que dava detalhes sobre as dificuldades de lidar com as duas doenças. 

Acusação de pedofilia 

Um dos escândalos mais devastadores para PC Siqueira aconteceu durante a pandemia do coronavírus, em que ele foi abusado de pedofilia. Na época, ele fazia parte do canal Ilha de Barbados, ao lado de Rafinha Bastos, e foi afastado da programação.

A acusação consistia em um vídeo que supostamente mostrava Siqueira admitindo atos de pedofilia. Prontamente ele repudiou as acusações e afirmou ser alvo de uma ”articulação criminosa”que tentou acusá-lo de um crime que ele jamais cometeu nem cometeria e se manifestou chamando a acusação de “mentira escancarada e grotesca". 

Após se defender publicamente apontando supostos erros na elaboração do vídeo em questão, e mesmo a investigação policial não encontrando provas sobre o caso, o youtuber trocou o nome de seu canal e passou a relatar problemas financeiros, se oferecendo para realizar publicidade por R$ 100 e chegou a se lançar no mercado como tatuador.

OSZAR »