A Contigo! lista quatro personagens que não conquistaram o público em Vale Tudo, seja por seus princípios ou por não ter nenhum tipo de identificação
Publicado em 06/05/2025, às 12h51
Vale Tudo tem dominado o assunto dos noveleiros: seja por algumas críticas ou por seus personagens, a novela tem quatro nomes que geram certos debates e não conquistaram totalmente o coração dos fãs do remake de 2025. A contigo! lista quais são estes personagens e os motivos que deixam eles menos atraentes, seja por sua ingênua inocência ou por serem apenas chatos ao extremo.
Raquel Accioli
A protagonista de Taís Araujo tem sido bastante elogiadas nas redes sociais por conta da atuação da atriz. Em muitos momentos, ela rouba a cena e deixa todos os olhos voltados a ela. Acontece que sua personalidade não é das melhores: extremamente honesta, Raquel é considerada por alguns como chata. Uma de suas falas virou até meme: "Quem mente, rouba. Quem rouba, mata".
"Chata, agora entendi porque a Maria de Fátima vendeu a casa dela", escreveu um após o capítulo que ela encontra a mala com dólares; "Essa personagem vai dar o que falar, no início eu estava enjoado da forma que ela defendia a ordinária da filha, agora com essa honestidade a todo custo. Preparam a paciência e o estômago que vão precisar...", escreveu outro.
Chataaaaaaaa, agr entendi pq a Maria de Fátima vendeu a casa dela
— Sr Winehouse (@kellysouuza_) May 6, 2025
Ivan Meireles
Outro nome que tem sido rejeitado é o personagem de Renato Góes. Ele é visto como um aproveitador e suas tentativas de subir na TCA a todo custo tem sido apelidadas de cansativas. Ele, que não é propriamente um mocinho, tem seu físico elogiado, mas sua personalidade detestada. "A parte mais chata de Vale Tudo é quando aparece a Raquel e o Ivan", disse um; "Na moral, o que vocês acham desse Ivan, de Vale Tudo? Acho ele bem mau caraterzinho.", escreveu um segundo; "Impressionante como o Ivan é o cara mais chato de Vale Tudo", opinou outro no X, antigo Twitter.
Afonso Roitman
Outro caso de galã é o personagem de Humberto Carrão. Afonso vive a vida boa, sem preocupações e sua carga horária no Brasil também é de outro mundo: praia, academia, treino... o trabalho fica para depois. Suas cobranças para cima de Solange Duprat (Alice Wegmann) também não contribuem para o carisma do magnata: "Vai ser engraçado ver quem nunca assistiu vale tudo vendo o quanto o Afonso é o homem mais insuportável do universo", escreveu um internauta.
Vai ser engraçado ver quem nunca assistiu vale tudo vendo o quanto o Afonso é o homem mais insuportável do universo kkkkkkk pic.twitter.com/yTRcPj25JS
— ana (@danascuIys) March 11, 2025
Marco Aurélio
Na nova versão, Marco Aurélio (Alexandre Nero) tem um pouco mais de humor, vive mostrando um lado mais irônico... mas isso não é suficiente para que ele tenha um fã clube gigantesco por aí. As maldades que ele faz com o filho e com Heleninha (Paolla Oliveira), fora as falcatruas na TCA, não ajudam ele a se aproximar do público.
Leia também: Renata Sorrah dá opinião sincera sobre Vale Tudo e avalia Paolla Olivera como Heleninha
O Marco Aurélio atual é exatamente assim: #ValeTudopic.twitter.com/HNj70O2Bq1
— Filomena Ferreto 🏳️⚧️ (@leocastromj1) April 16, 2025
Vale Tudo é um sucesso exibido originalmente em 1988 e escrito por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva. Em 2025, a trama ganhou uma nova versão e traz o conflito entre mãe e filha mais acentuado, além de tentar responder à pergunta: é possível vencer no Brasil sendo honesto? A nova versão é escrita por Manuela Dias (Amor de Mãe) e tem direção artística de Paulo Silvestrini.