O repórter Yuri Macri testou no Balanço Geral, da Record, o serviço de moto ao vivo e o momento foi marcado pela surpresa do motorista; Veja o momento
Publicado em 15/05/2025, às 13h07
Um caso inusitado aconteceu durante o Balanço Geral desta quinta-feira (15): o repórter Yuri Macri testou o serviço recém-liberado de mototáxis nos aplicativos em São Paulo com um motorista e acabou gerando uma surpresa com uma entrevista no momento que ele chegou ao local solicitado.
O repórter da Record iniciou o momento pedindo um serviço de moto e, ao chegar no local, o motorista ficou surpreso ao ver que se tratava de uma reportagem. Yuri tentou cumprimentá-lo, mas o trabalhador virou o rosto. Logo depois, o jornalista disse: "A gente chamou você para saber se o serviço está funcionando normal, como estão as corridas aí hoje". Surpreso, o motorista disse: "está tranquilo, chefia. Cadê esse Yuri?!". O jornalista disse que se tratava dele e o motoqueiro respondeu: "Ah, não, aí você me parou para isso, chefe?! Estou no maior corre!".
Yuri Macri falou que ele iria levá-lo até a Record e o motoqueiro apressou. Os dois encerraram a reportagem com o jornalista dando tchau para as câmeras e indo até a emissora. Confira o momento abaixo a partir do minuto 7:30.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tentou proibir os aplicativos de transporte de adicionar uma categoria de motos. O pedido de proibição foi enviado para o Tribunal de Justiça de São Paulo e, na quarta-feira, O juiz Josué Vilela Pimenta, da 8ª Vara de Fazenda Pública, julgou improcedente o pedido. Na decisão, ele escreveu: "Nenhum motorista desta capital desconhece o comportamento, por vezes flagrantemente contrário às normas de circulação, praticado por grande parte dos motociclistas, não raro às barbas dos agentes de trânsito. Logo, novas leis e meras proibições não são a solução". O magistrado também acrescentou que o munício tem a competência para regulamentar e não proibir o serviço.
Leia também: Gretchen retorna a reality da Record e atinge marca impressionante
Ver essa foto no Instagram