Nessa segunda-feira (12), a novela A Viagem volta ao ar na Globo, e nós separamos uma lista com 5 atores da trama que já morreram
Publicado em 12/05/2025, às 16h16 - Atualizado às 16h20
A partir desta segunda-feira, 12 de maio, a TV Globo traz de volta aos telespectadores um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira: a novela A Viagem, que será reprisada no programa Vale a Pena Ver de Novo.Exibida originalmente em 1994, a trama escrita por Ivani Ribeiro aborda temas como espiritualidade, reencarnação e justiça divina, conquistando uma legião de fãs que se emocionaram com as histórias de amor e redenção dos personagens.
Com o retorno da novela, o público terá a oportunidade de rever grandes atuações de um elenco talentoso, que inclui Antonio Fagundes, Christiane Torloni eGuilherme Fontes. No entanto, a reprise também serve como uma homenagem póstuma a diversos atores que já faleceram e deixaram saudade.
Cláudio Cavalcanti, que interpretou o médico espiritualista Alberto, faleceu em 2013, aos 73 anos, devido a insuficiência renal e falência de múltiplos órgãos . Seu personagem era fundamental na trama, sendo responsável por guiar outros personagens em questões espirituais.
Yara Cortes, a matriarca Dona Maroca, mãe dos protagonistas Diná e Alexandre, morreu em 2002, aos 81 anos, por insuficiência respiratória . Sua atuação marcante trouxe profundidade e emoção à história familiar central da novela.
Eduardo Galvão, que deu vida ao vilão Mauro, faleceu em 2020, aos 58 anos, vítima da Covid-19 . Seu personagem era conhecido por suas atitudes questionáveis e por se envolver com a personagem Carmem, interpretada por Suzy Rêgo.
Gésio Amadeu, que interpretou Julião, um funcionário da fazenda da família de Diná, morreu em 2020, aos 73 anos, também em decorrência da Covid-19 . Seu personagem era querido por todos e representava a bondade e a simplicidade no enredo.
Nair Bello, que viveu a divertida Cininha, faleceu em 2007, aos 75 anos, devido a falência múltipla de órgãos . Sua personagem trazia leveza e humor à trama, sendo uma das figuras mais carismáticas da novela.
Leia também: A Viagem: bastidores assustadores, sustos no metrô e tema tabu marcaram a novela