Família da atriz mirim Millena Brandão relata duvidas após sequência de atendimentos médicos sem diagnóstico que levou a morte da menina; entenda
O clima é de comoção e incerteza após a morte da atriz mirimMillena Brandão, de apenas 11 anos, em São Paulo. A família relata uma sequência de atendimentos médicos e diagnósticos inconclusivos que levaram ao falecimento da menina na última sexta-feira (2). Até agora, a causa da morte não foi esclarecida para a família.
Segundo relatos da família, Millena começou a passar mal no fim de abril. Apresentava dores intensas na cabeça e nas pernas, sonolência, perda de apetite e chegou a desmaiar em alguns momentos.
Desesperados, os pais buscaram ajuda em uma UPA municipal e em dois hospitais estaduais. As suspeitas médicas variaram entre dengue e tumor cerebral, mas nenhum diagnóstico definitivo foi entregue.
"Os médicos não disseram o que minha filha teve, nem o que a matou. Ficou um ponto de interrogação", declarou Thays Brandão, mãe da atriz, em entrevista ao G1. Ela e o marido, Luiz Brandão, também são pais de uma menina de 2 anos.
As Secretarias Municipal e Estadual da Saúde afirmaram que vão apurar se houve falhas no atendimento. Apesar da promessa de investigação, nenhum dos órgãos divulgou, até agora, o quadro clínico completo de Millena ou a causa oficial do óbito.
Com mais de 180 mil seguidores no Instagram, Millena Brandão compartilhava sua rotina como atriz e modelo. Integrante da Cia Artística En’cena, participou de produções como A Infância de Romeu e Julieta e A Caverna Encantada, do SBT, além da série Sintonia, da Netflix.
O velório e sepultamento de Millena Brandão foram marcados para este domingo (4/5), no Cemitério Campo Grande, localizado na zona sul da capital paulista.
Leia também: Qual foi a causa da morte de Millena Brandão? Atriz mirim faleceu aos 11 anos