Durante cobertura em Cannes, Leo Paiva tem equipamentos de R$ 100 mil roubados e desabafa nas redes sobre o prejuízo e o abalo emocional
O jornalista e podcaster Leo Paiva, criador do "Os Nordestinos pelo Mundo", passou por um momento difícil na noite deste domingo (18), na França. Enquanto cobria o Festival de Cannes, Leo teve todos os seus equipamentos de trabalho roubados dentro de um estacionamento, local que, segundo ele, deveria ser seguro.
Entre os itens levados estavam câmeras, notebook, MacBook, HDs, microfones, mesa de podcast e mochilas. O prejuízo total foi estimado em cerca de R$ 100 mil. Leo contou que levou anos para comprar tudo o que foi perdido.
"Infelizmente, a gente teve todos os nossos equipamentos roubados. Todos. Tudo que a gente construiu a vida inteira. Tudo foi roubado aqui em Cannes, dentro do estacionamento, onde teoricamente era pra ser um lugar seguro. Quebraram o vidro do carro, mais um prejuízo, porque a gente vai ter que pagar isso também", desabafou.
Abalado, ele compartilhou o ocorrido com seus seguidores nas redes sociais. “Levaram tudo, todas as minhas três câmeras, meu notebook, meu MacBook, meus HDs, a mesa do podcast, todos os microfones, todos os cases, as mochilas. Tudo, passaram a limpa. Eu estava saindo pra première de O Agente Secreto e indo fazer a entrevista com o Wagner [Moura], que não aconteceu porque eu não consegui. Quando comecei a entrevistar o cara, comecei a chorar, porque eu não estava bem”, desabafou.
Mesmo após o susto, Leo tentou continuar com a entrevista, por ser um momento especial para ele. No entanto, não conseguiu concluir por causa do estado emocional. Wagner Moura entendeu a situação, o consolou e prometeu remarcar a conversa para outro momento, em Salvador.
"Eu não queria que tivessem roubado a entrevista que eu sempre sonhei em fazer, que era com o Wagner. Vim mesmo depois do roubo pra cá. Sentei com ele, mas não deu certo, não consegui falar", disparou.
Leo agradeceu o carinho que vem recebendo e garantiu que, apesar da dor, vai se reerguer: “Estou muito triste e muito chateado com isso. Ainda não sei como a gente vai fazer para recuperar tudo o que a gente conquistou, mas estou aqui para dizer que a gente vai recuperar. A gente não vai se abalar. A gente vai levantar a cabeça e conquistar tudo de novo”.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: PM se pronuncia após ser demitido por entrar festa de famosos e roubo de flor