Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE MENTAL

O que aconteceu com Juliette? Psicólogo explica crise da ex-bbb no show de Lady Gaga

Juliette sofreu uma crise de pânico no show de Lady Gaga no RJ; psicólogo explica o transtorno e alerta para sinais e cuidados necessários

Marillia Gomes
por Marillia Gomes
[email protected]

Publicado em 06/05/2025, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que aconteceu com Juliette? Psicólogo explica crise da ex-bbb no show de Lady Gaga - Reprodução/ BrazilNews
O que aconteceu com Juliette? Psicólogo explica crise da ex-bbb no show de Lady Gaga - Reprodução/ BrazilNews

Durante o show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no último sábado (3), Juliette Freire passou por um momento angustiante ao sofrer uma crise de pânico em meio à multidão. A cantora e ex-BBB revelou que se sentiu sufocada e sem ar, agravando-se pelo fato de estar em meio a uma multidão, o que a deixou ainda mais desesperada. Para se acalmar, Juliette buscou apoio junto a uma parede, onde chorou e tentou controlar a respiração.

O episódio chamou atenção não apenas dos fãs, mas também de especialistas. Em depoimento à Contigo!, o psicólogo e escritor Alexander Bez avaliou o relato da artista e foi categórico: “O que ela apresenta, nesse caso, é um episódio de transtorno de pânico com agorafobia. Esse é o diagnóstico dela ali, e está muito claro para mim”

Segundo o especialista, esse tipo de crise ocorre quando a pessoa se sente em risco em ambientes amplos ou lotados, onde pode ser difícil sair ou encontrar ajuda rapidamente:"Uma pessoa com pânico e agorafobia, por exemplo, pode ter dificuldade de ir a um shopping center, andar de metrô ou ônibus. Para frequentar um shopping, ele precisa ser extremamente aberto."

“E esse é o ponto: não é preciso estar em um lugar fechado para sentir isso. Um ambiente aberto, como um show ou até um shopping a céu aberto, já pode ser o bastante para desencadear a crise. E o pior é justamente essa sensação de que, mesmo ao ar livre, você não encontra uma saída. Até chegar à saída, o sofrimento é enorme.”, completou.

Bez ainda ressaltou a importância da consciência de quem enfrenta a crise: “Ela mesma relata que esses episódios não são constantes, e isso é positivo. Ela tem essa consciência. O que ela precisa fazer, então, é se preparar melhor para situações como shows ou eventos, buscando estratégias para reduzir os impactos negativos dessas manifestações.”

De acordo com o psicólogo, o tempo médio de uma crise gira em torno de 20 minutos: “Quanto à duração, o curso típico da crise de pânico gira em torno de 20 minutos. O problema está em como a pessoa reage durante esse período. São 20 minutos que podem parecer eternos e, em casos clássicos, esses episódios podem ocorrer de uma até cinco vezes por dia.”

Juliette já havia comentado em outras ocasiões que faz terapia, e Bez destacou a importância do acompanhamento psicológico. “A psicoterapia, por si só, não elimina os sintomas. Por isso, os medicamentos são fundamentais para controlar os sintomas e proteger o organismo, algo que não se discutia tanto há 10 ou 15 anos. Hoje, sabemos que os ataques de pânico afetam seriamente a pressão arterial, o sistema cardiovascular e provocam descargas intensas de hormônios como cortisol e glucagon, ligados ao estresse e à ansiedade.”

Sobre Juliette

Juliette Freire, nascida em Campina Grande, Paraíba, é uma advogada, maquiadora, cantora, apresentadora e influenciadora digital brasileira. Ela ganhou notoriedade nacional ao vencer a 21ª edição do reality show Big Brother Brasil (BBB 21) em 2021, conquistando 90,15% dos votos do público e levando para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão . Após o reality, Juliette investiu na carreira artística, lançando seu primeiro EP homônimo em setembro de 2021, com direção artística de Anitta .

Leia também: Juliette revela detalhes inéditos de como foi pedida em casamento: 'Planejou tudo'

OSZAR »