Em entrevista à Contigo!, Diego Hypolito falou sobre os momentos em que suas crises de ansiedade foram expostas no reality show da Globo
Quase um mês após o fim do BBB 25, Diego Hypolito continua sendo aclamado pelas fãs do reality show da Globo. O ginasta conquistou grande parte do público, principalmente após mostrar até mesmo suas vulnerabilidades durante o confinamento. Em entrevista à Contigo!, ele fala sobre o momento em que teve suas crises de ansiedade expostas aos telespectadores. Apesar do episódio traumático ter causado uma grande confusão na casa mais vigiada do Brasil, o ginasta mostrou que hoje consegue ver a situação com outros olhos.
"Fico muito feliz que esse tema tenha vindo à tona e tocado tantas pessoas. Nunca imaginei que minhas crises de ansiedade se tornariam um ponto tão importante no programa, mas hoje entendo o quanto foi necessário", explicou.
"Mostrar minha vulnerabilidade, especialmente sendo um ex-atleta de alto rendimento, ajudou a quebrar muitos estigmas. Ainda existe a ideia de que quem é fisicamente forte ou tem uma trajetória vitoriosa não sofre emocionalmente, mas isso não é verdade", acrescentou.
À Contigo!, o ex-BBB apontou que falar sobre a ansiedade é fundamental: "Precisamos que a sociedade entenda que esse é um problema que afeta muitas pessoas, independentemente do que carregam em sua história. Se, de alguma forma, consegui ajudar alguém a se sentir menos sozinho ou a procurar ajuda, já valeu muito a pena. No fim, somos todos humanos, com nossas batalhas internas, e precisamos aprender a lidar com isso com mais empatia".
Aos oito anos, Diego Hypolito viu sua vida mudar radicalmente ao iniciar na ginástica artística. Ao ser questionada sobre as semelhanças entre as competições esportivas e o BBB 25, Diego Hypolito desabafou sobre os desafios. "Pode parecer que são mundos completamente diferentes, mas, na verdade, há semelhanças entre a ginástica e o reality show. Em ambos, você é constantemente testado – fisicamente, emocionalmente e mentalmente", apontou.
"Na ginástica, eu me preparava por anos para um único minuto de apresentação, sempre sob a pressão de ter que ser perfeito. No BBB, a pressão é diária, 24 horas por dia, com as câmeras constantemente ligadas e qualquer movimento podendo gerar grandes repercussões. É uma exposição diferente, mas que exige controle emocional, resiliência e foco, assim como no esporte", acrescentou.
"Vejo essas duas experiências como capítulos muito importantes da minha vida. A ginástica foi a base que me formou como atleta e como pessoa, enquanto o BBB surgiu como uma oportunidade de me mostrar por inteiro, além dos títulos e medalhas. Foi um reencontro comigo mesmo, com minha história e com um público que talvez não me conhecesse além do esporte. Ambas as experiências me ensinaram muito e me ajudaram a crescer", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Diego Hypolito usa calça 'embalada a vácuo' para a final do BBB 25